Correios Abrem Serviço de Cancelamento de Entrega a Clientes do Varejo

  • 06/05/2019
  • 0 Comentário(s)

Correios Abrem Serviço de Cancelamento de Entrega a Clientes do Varejo

 Correios abrem serviço de cancelamento de entrega a clientes do varejo

FOTO: DIVULGAÇÃO

As pessoas que se arrependerem após enviarem algo através dos Correios, podem cancelar a postagem. Para quem possuía contrato com a empresa, o serviço já estava disponível desde 2018, mas a partir do dia 29 de abril os Correios a mudança começou a funcionar para clientes do varejo.

Para cancelar a entrega de um item já enviado, o cliente precisa informar seu CPF ou CNPJ. A medida vale para encomendas enviadas por PAC ou Sedex, e só é possível fazer a solicitação pelo site dos Correios, na área de rastreamento.

Após o pedido de cancelamento, os Correios gravam um código na encomenda, que é identificado pelo carteiro como uma recomendação para não entregá-la. O item então retorna a um centro de distribuição para ser devolvido ao remetente.

Sem garantias

Os Correios dizem que o serviço busca, principalmente, reduzir os riscos de golpe em compras feitas pela internet. No entanto, a empresa diz que "a suspensão da entrega da encomenda não é garantida".

"Os Correios não garantem a suspensão da entrega da encomenda, pois sua efetividade depende de viabilidade técnica e operacional. Portanto, apesar dos esforços realizados pelos Correios para interromper a entrega, uma encomenda que tenha recebido solicitação de suspensão de entrega poderá ser entregue ao destinatário, por motivo de inviabilidade operacional e/ou técnica de atendimento à solicitação", diz a empresa em seu site.(Por: Gazeta Web.Com).

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. The Beatles

Eleanor Rigby

top2
2. Jota Quest

Só Hoje

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Paula Fernandes

Pássaro de Fogo

Anunciantes